quarta-feira, 6 de julho de 2011

Excesso de Citação de Embasamentos = Insegurança

"A ciência provou, prova e ainda provará todos os benefícios que ela (a maconhapode trazer para a sociedade." - Não vou citar o autor para não sujá-lo.


Tenho preguiça e sinto vergonha alheia quando leio argumentos como o citado acima. No texto em questão, um usuário da maconha pretende defender a descriminalização do uso da mardita. Para não assumir que "quer porque quer", lança mão de argumentos ridículos como os do Marcelo D2, que afirma que "uma erva natural não pode lhe prejudicar" (será que o energúmeno já ouviu falar em ervas venenosas? Será que ele colocaria seu argumento à prova, ingerindo sementes de rícino? Afinal, é uma erva natural, enviada por D'us), e, logo em seguida, após desfilar argumentos sem sentido, solta a pérola que citei acima, afirmando que a Ciência já provou isso e aquilo.

Em primeiro lugar, a maioria dos citadores da "Ciência" sequer tem o hábito de ler periódicos científicos e, mesmo se lessem, talvez não entenderiam bulhufas do que neles é colocado.

Em segundo lugar, no caso específico da maconha, ela não é proibida por políticos ou policiais ou beatas caretas que querem atrapalhar o mundo dos maconheiros ou ganhar dinheiro com o tráfico ilegal. O consumo dela é proibido pelo Ministério da Saúde, devido aos malefícios que provoca. Atualmente, o que é divulgado em periódicos científicos é que o uso da maconha provoca várias complicações psíquicas, reduz em 50%-60% os índices de testosterona (o que explica muitos comportamentos estranhos dos usuários do sexo masculino...), agride órgãos vitais e prejudica os reflexos e o raciocínio. Seu único uso medicinal comprovado está no controle de enjoos e ataques epilépticos, mas há outros medicamentos muito mais eficazes e menos perigosos para ambos os casos. Mesmo a justificativa de que a Cannabis Sativa tem uso medicinal jamais justificaria sua liberação para ser fumada a torto e a direito, pois ela seria restrita aos DOENTES e, devido a seus inúmeros efeitos colaterais agressivos, teria que ser vendida sob prescrição médica e teria tarja preta. Enfim, maconheiros, sinto informar que seus argumentos não colam. No fim das contas, o molequinho que escreveu o texto vai ter que continuar batendo o pezinho no chão, dando chilique e falando que "quer porque quer" a descriminalização, sem nenhum outro argumento. Ervas naturais prejudicam, sim! Ou aceita as leis da Natureza ou vá morar na terra da fantasia.



Em terceiro lugar: Pessoas que argumentam demais citando "a Ciência prova", regra geral, não têm segurança em si mesmas. Reconhecem que são mentirosas contumazes, em seu subconsciente, e sabem que, se estivessem no lugar de seu interlocutor, não dariam a menor credibilidade às palavras ouvidas. Sabem, também, que não teriam condições de sustentar seus argumentos, então jogam para a tão magnífica Dona Ciência a responsabilidade das besteiras que afirmam, pois sabem, também, que poucas pessoas correrão atrás da informação no círculo científico cabível.

Carambolas... como irrita ver pessoas fazendo isso! Não tem argumento? Cale a boca!

Quer fumar maconha? Fume! Mas saiba que é CRIME, que FAZ MAL, que VICIA, que DEIXA LERDO, que causa IMPOTÊNCIA SEXUAL, que deixa AFEMINADO, que você, bondoso maconheiro, de espírito e intelecto tãããão elevados, SUSTENTA O TRÁFICO DE DROGAS, que MILHARES DE CRIANÇAS são aliciadas pelo tráfico todos os anos e MORREM por isso, que várias FAMÍLIAS SÃO DESTRUÍDAS por sua culpa única e exclusiva, que você é um INFRATOR DA LEI, etc e etc. Não tente convencer as pessoas de que esse seu vício faz bem, não tente induzir outras pessoas a cair no mesmo erro que você, a não ser que você seja um traficantezinho sem caráter e sem vergonha, você não lucrará nada levando pessoas para o buraco onde você se encontra. Embora eu saiba bem que vocês são muito inseguros e adoram companhia, gostam de ver que não estão sozinhos na merda.

Assumam que vocês gostam mesmo é de fugir da realidade. Fumar maconha pra você, brasileirinho, não é hábito religioso. Você não tem nenhuma fé em Jah. Isso é só uma desculpa esfarrapada, seu inseguro. Seja pelo menos, honesto para assumir que você fuma esse negócio para escapar das responsabilidades que a realidade lhe mostra.

Ciência prova o quê?

Vá ler um periódico científico, veja o quanto você é desinformado e vá procurar instrução. Recomendo que você pare de fumar essa coisa, senão o cérebro não vai ajudar muito, você vai ficar delirando em cima de informações sérias, criando ilusões de que é muito inteligente sem ser e, no fim, vai espalhar pelo mundo mais merda, através do que você chama de "sua arte", mas é apenas veículo de apologia a maus hábitos.

Postagem atípica, essa... mas canso-me fácil de ver mentirosos metidos a fodões espalhando merda pela rede. Pior ainda quando um escroto desse afirma ser parte de coisas inacessíveis para gente sem caráter.

Quer saber o realmente há de científico na maconha? Aqui está o link do Ministério da Saúde sobre ela: http://portal.saude.gov.br/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=271

Algum defensor tem alguma fonte séria a mostrar, ou vão continuar falando que "a Ciência prova, provou e provará"??? Acho que isso foi fruto de um delírio...

SEJA FEITA A JUSTIÇA, MESMO QUE DESMORONEM OS CÉUS!

VERDADE! VERDADE! VERDADE!

SEMPRE A VERDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário