domingo, 22 de abril de 2012

BASTA DE DIA DO BASTA!

Bom dia!


Pois bem, ontem teve o Dia do Basta onde vários brasileiros foram para as ruas "protestar" (leia-se que o protesto era baseado em encher a cara, pular, balançar a bunda e gritar, em uma espécie de carnaval temático, na maioria dos casos funcionando como marionetes com os fios puxados por políticos corruptos que estão de fora do trem da pepineira e querem voltar, com os votos dos carnavalescos protestadores) contra o corrupção. 





O lema era "se não parar a roubalheira, paramos o Brasil". Pois bem, todos sabemos que na segunda-feira a corrupção e a roubalheira vão continuar como sempre, com os políticos safados rindo da cara do povo (o povo que luta para sobreviver, com um salário mínimo sustentando filhos, casa, pagando contas, sem tempo e nem disposição para fazer carnaval temporão, com cervejada, otras cositas mas e motel no final). Será que os bravos protestadores vão parar o Brasil? Será que vão deixar de ir trabalhar, vão fechar seus estabelecimentos comerciais, escritórios, cartórios, serviços públicos, etc? 

Pra mim, não passou de um pretexto para fazer festa. Pra mim, o político corrupto é apenas um legítimo representante da maioria dos seus eleitores. Triste, mas é verdade. E espero que amanhã, segunda-feira, os carnavalescos protestadores me surpreendam e realmente parem o Brasil, porque a corrupção nem sequer foi abalada pelo fato de vocês terem feito um carnaval, regado a música alta, álcool, drogas, sacolejo de bunda e discursos inflamados no meio tempo. A ação passa a valer AMANHÃ. Vamos ver se realmente vocês querem o fim da corrupção ou se só queriam um bom programa para o sábado... Vamos ver se realmente foi o "Dia do Basta" ou mais um "Dia de Bosta"... 
ACORDA BRASIL! O verdadeiro Dia do Basta se faz é nas urnas, após uma reflexão profunda e com muita sabedoria, analisando candidato por candidato, independente de se é de tal partido ou se é simpático, se deu isso ou aquilo (compra de voto) ou se é seu amigo. É nas urnas que vocês mostrarão se estão ou não estão de fato comprometidos em mudar a situação caótica que assola todo o nosso país e nos torna uma das piores nações do mundo, com um povo em quem ninguém confia. 
Enquanto fazemos piada sobre portugueses burros, turcos gananciosos, judeus avarentos, lá fora fazem piadinha sobre brasileiros LADRÕES. Acho que saímos perdendo nessa. 
Acorda, povo brasileiro! Cada um precisa mudar as próprias atitudes, parar com esse perfilzinho atrasado que nosso homem médio tem, de desrespeitar leis todos os dias, de achar que ser bacana é desrespeitar leis quando lhes interessa e clamar por leis quando é abordado pela polícia. Que incoerência é essa? 
Oras... O verdadeiro Dia do Basta deveria começar por resolver o problema claramente colocado nessa imagem. 


Será que você consegue, protestante carnavalesco? Pois os índices de gente que saiu dirigindo mamado do Dia do Basta foi bem grandinho. Eu é que digo: BASTA! Chega de ações inócuas! Partam para a ação real. 
Quero ver é vocês parando o Brasil amanhã, senão, infelizmente, o movimento de vocês foi um belo carnaval de vagabundos, de bostas!


Sem paciência para gente que arruma desculpas para farra, principalmente usando assunto sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário